terça-feira, 12 de maio de 2015

Secretária de Educação diz que governo ainda estuda como vai pagar a regência de classe aos professores



Depois que o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá (Sinsepeap) aprovou a proposta do governo de criação de uma nova regência de classe para os professores no valor de 15%, a secretária de Educação, Conceição Medeiros, disse, nesta terça-feira 12, em entrevista à TV Amapá que o Estado ainda estuda como será feito o pagamento do benefício, retroativo a abril.

 Segundo ela, o governo deve encaminhar nesta semana o projeto de lei que cria a nova gratificação para ser votada na Assembleia Legislativa. No entanto, ao ser questionada sobre como será realizado o pagamento do benefício, Conceição Medeiros não soube responder e disse que o governo está avaliando a forma como vai ser efetuado. “Pode ser através de uma folha suplementar ou não. A Sead, Sefaz e Seplan estão estudando a melhor forma”, disse.
A falta de segurança da secretaria em relação ao cumprimento do acordo por parte do governo deixou vários professores com a pulga atrás da orelha. “Em 2004, o governador Waldez deu aumento de 2,84% e até hoje não recebemos. Será que vamos ser enganados mais uma vez?”, indagou o professor Amilton Oliveira.
Apesar da insegurança em relação ao acordo do sindicato e o GEA, a categoria avalia que a criação da nova regência, além de não contabilizar para a aposentadoria, ainda divide a classe. “A regência impõe a pecha de professor classe B para quem não for receber a gratificação por não estar em sala de aula. Isso é muito ruim para o fortalecimento da categoria”.

Postado por: Jari Noticias em 12/05/2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe