quarta-feira, 16 de maio de 2018

Quase 9 mil famílias são afetadas pelas cheias do Rio Jari.


Desde o ultimo domingo dia (13) o crescimento do nível do rio Jarí só tem crescido, chegando a 2;77m, na noite desta quarta feira (16). Quase 9 mil pessoas já foram atingidas, sendo 23 desabrigados e ainda 3.111 edificações atingidas no centro da cidade e em bairros próximos e comunidades.

Uma força entre estado município e exercito em torno de umas trezentas pessoas estão envolvidas diretamente ajudando os desabrigados fazendo a remoção para abrigos e acompanhamento de Saúde e garantido assistência.

Em torno de 40 militares chegaram no início desta madrugada (16), em Laranjal do Jari. Eles também trouxeram um caminhão pipa para dar apoio aos atingidos pela cheia do Rio Jari.

A água na parte baixa da cidade está sendo distribuída por carros pipas e barcos pelo rio as assistentes sócias estão fazendo cadastro dos desabrigados.

O Município de Laranjal do Jari deve receber nos próximos dias a ajuda humanitária encaminhada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional para as pessoas afetadas pela inundação no município de Laranjal do Jari.

kits de ajuda devem atender, pelo menos, 1,9 mil famílias, de acordo com levantamento realizado em abril. Os kits são compostos de cestas básicas, material de limpeza e de higiene pessoal, água mineral, colchões e kits dormitórios, além de itens específicos para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Todo o material está sendo recebido em Macapá e chegará a Laranjal do Jari do Jarí nos próximos dias, em seguida será distribuído para afetados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe