quinta-feira, 17 de maio de 2018

Ministro da integração nacional vem ao vale do Jari na próxima segunda feira.

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua Andrade, confirmou na tarde desta quinta-feira (17) o envio de mais materiais que serão doados às famílias que tiveram casas invadias pela água em Laranjal do Jari. Andrade disse também que visitará as áreas afetadas com a enchente, na próxima segunda-feira (21).
O governo federal garantiu em reunião articulada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM), os seguintes itens: 2.094 colchões, 23.440 galões de água mineral de 5 litros, 1.955 cestas de alimentos, 2.094 dormitórios, 1.955 kits de higiene pessoal, 1.955 kits de limpeza, além de 360 pacotes de fraldas infantis e 165 fraldas geriátricas.
“Já aprovamos a liberação dos kits humanitários e no início da próxima semana nós estaremos lá em Laranjal para deixar os moradores tranquilos que atravessaremos juntos esse momento porque o que puder ser feito aqui no ministério, nós iremos fazer”, disse o ministro.
O material já está na Defesa Civil de Macapá e será enviado para Laranjal durante o fim de semana. O senador Davi Alcolumbre destacou a importância do envio dos kits para ajudar as pessoas que foram afetadas com a cheia do Rio Jari.
“O nível do rio estava baixo, mas houve uma elevação rápida durante a madrugada de terça e quarta-feira, pegando muitas famílias de surpresa. Esses kits que conseguimos, vai ajudar muitas pessoas que tiveram seus lares destruídos pelas águas, sem contar que podemos trabalhar agora na prevenção com a possibilidade de nova elevação do rio Jari”, disse o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe