sábado, 16 de setembro de 2017

Marinha faz operação em barcos no rio Amazonas e Jari; um condutor foi preso por embriaguez

Uma operação voltada para fiscalizações nos meios de transportes fluviais que atuam no Amapá resultou na apreensão de 13 embarcações irregulares. A ação da Marinha do Brasil foi realizada nos rios Jari e Amazonas, na quinta-feira (14) e nesta sexta-feira (15).

De acordo com a Capitania dos Portos, as principais irregularidades estavam ligadas à falta de documentação e materiais de salvamento, além do excesso de bagagens ou passageiros.
Em uma das abordagens, um condutor foi preso em flagrante por embriaguez, atestada em um teste de etilômetro. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia (DP) de Santana.

Outro caso de infração identificou que houve o transporte de 45 mil tijolos que não tinham documentos de origem. O barco foi interceptado na quinta-feira, a cerca de 60 quilômetros de Vitória do Jari. A tripulação do barco, que também não tinha habilitação para conduzir a embarcação, foi encaminhada à Delegacia de Santana.
As embarcações foram entregues à Capitania dos Portos que aplicará as sanções administrativas referentes às infrações cometidas. Com apoio de secretarias de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e de Fazenda (Sefaz), o trabalho deve continuar pela costa do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe