terça-feira, 12 de setembro de 2017

Justiça Eleitoral do Amapá rejeita ações de Gilvam contra senador Davi Alcolumbre

As ações foram movidas por Gilvam Borges, depois de ser derrotado por Davi Alcolumbre na eleição para o senado. Gilvam pedia a cassação do mandato de Davi por irregularidades na prestação de contas.

O julgamento começou nesta segunda-feira (11) e interrompido, depois que o Juiz Hilton Pires pediu vistas. Nesta terça-feira (12) o resultado deu conforme a crença do senador democrata de que nenhuma irregularidade houve em sua prestação de contas eleitorais.
Por unânimidade, os seis juizes votaram pela improcedência das acusações. A desembagadora Sueli Pini, relatora dos processos, pugnou pela improcedência.

Dr. Paulo Santos, advogado do senador, sustentou o argumento de que não houve irregularidades na campanha do senador demonstrando que “Os gastos foram administrados com respeito, lisura e ética, dentro das regras estabelecidas pela legislação eleitoral e as empresas que prestaram serviços ao senador estavam habilitadas para prestar os serviços que prestaram”.

O senador Davi Alcolumbre que está em Brasília, soube da decisão do TRE por seus advogados "Recebi a notícia com tranquilidade já que sempre confiei na Justiça. Quando a gente tem a consciência tranquila do que faz, tudo sempre dá certo. Que a justiça sempre prevaleça, seja para quem for! Sigo trabalhando e buscando ajudar o Amapá a crescer, desenvolver e melhorar a vida da população." Ressaltou Davi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Compartilhe